Acerca de mim

A minha foto
Anjo-Selvagem. Sou sorrisos, abraços, sou chocolate, chatilly, sou música, cinema, sou paz, amor, sou escrever, sou sonhar, imaginar, sou sol, mar, sou melhor amiga, sou teimosia, preguic,a, indecisao~, sou Algarve, capuccino. Sou eu, sou nós. "E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida".WilliamShakespear

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ilusão



Vou fluindo devagar.
O vento leva-me pelas ruas de nem eu sei onde nem para onde.
Procuro-me no reflexo dos vidros sujos de pó e tempo, onde estou eu?
Resumo-me a solidão, desgosto, ilusão. Não vejo nem sou mais que isso.
O amor ficou para trás, escondido em qualquer canto.
Fecho os olhos e é como se o mundo parasse.
Aparecem-me imagens tuas e nossas, o teu cheiro passeia-se à minha volta e é como se por escassos eternos segundos
voltasses a morar no meu peito. Abraço-te quase a medo, como se nunca me tivesse aproximado de ti e,
quando me apertas com todo o amor que conheci, todo o receio desaparece.
E depois os meus olhos abrem-se e as lágrimas aparecem. Ilusão, como tantas outras vezes.
E apetece-me agarrar em mim e em ti e levar-nos para onde ninguém nos encontraria.
Ou talvez deixar-te pelo caminho como quem perde alguma coisa e correr desalmadamente a gritar com toda a alma
que não quero cruzar o meu olhar com o teu nunca mais.
Mas tu persegues-me para onde quer que vá. Ainda que tente fugir a sete pés de todos os sinais de ti,
acabo sempre por encontrar as iniciais do teu nome na matrícula de um carro ou uma recordação tua dentro de uma gaveta.
E no fim de contas, tu andas sempre por aí mas nunca voltas como foste. E essa mudança não a quero mais comigo.
E assim, depois da ilusão, peço ao vento que me leve para longe, até a viagem terminar, até fechar os olhos e nunca mais te encontrar,
uma e outra vez.

Sem comentários: