Acerca de mim

A minha foto
Anjo-Selvagem. Sou sorrisos, abraços, sou chocolate, chatilly, sou música, cinema, sou paz, amor, sou escrever, sou sonhar, imaginar, sou sol, mar, sou melhor amiga, sou teimosia, preguic,a, indecisao~, sou Algarve, capuccino. Sou eu, sou nós. "E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida".WilliamShakespear

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mãe



" - Sai daqui! Sai da minha frente! A tua presença incomoda-me!" , alguma vez um filho imaginou ouvir estas palavras, que magoam qualquer um, e que saídas da boca da nossa mãe, ainda magoam mais....?! Secalhar por sermos seus filhos e os desiludirmos tanto é que eles são capazes de pronunciar essas palavras, porque dor de mãe não se compara a qualquer outra, mas tambem a dor de filho não é uma outra qualquer, é a dor de quem tenta fazer melhor no dia seguinte, mas (por MERA coincidência) acaba por fazer pior. Agora estou aqui, refugiada, sentada na minha cama, com os joelhos ao nível dos ombros, e (SIMPLES, MERAS) folhas apoiadas neles, entre quatro paredes, duas janelas e uma porta, aquilo a que chamamos de quarto, pois imaginem só ?! Foi-me dita essas palavras (que afinal de conta são APENAS palavras) mas que transportam tanta mágoa e ressentimento, (com um SIMPLES estalar de dedos) para dentro da pessoa que as ouve. Pior ainda ou talvez equivalente a essas palavras é compararem-nos com quem já fomos á uns anos atrás, dizerem-nos que eramos "a perfeição", " a maravilha de criança", que perguntava sempre se precisavam de ajuda (ajudava sem que lhe pedissem SIMPLESMENTE nada), e que se preocupava. As pessoas mudam, crescem e mudam de atitude, começam a ter as suas proprias preocupações (APESAR de nem se comparar com as deles , dos adultos) mas são...
Nós temos consciência disso,(aliás vocês o sabem, porque já foram crianças).
Pensam que não damos valor ás vossas preocupações, aquilo que dizem, que somos egoistas e que só pensamos em nós, mas e vocês?! Se assim o somos, também vocês o são!
Desculpem o julgamento, mas também vocês o fazem (perantes nós os vossos filhos) a vida inteira.
Assim como a música que agora estou a ouvir o diz:
"There's a cross on the side of the road
where a mother lost her son,

how could she know?!

that the morning he left

would be the last time,

she'd trade with him, for a little more time,
(she could say, she loved him one last time)

and hold him tight.

But with life, we never know,
when we're coming up to the end of the road,
So what do we do then,
with tragedy around the bend ?! "
Tem que haver estas discussões, para nos poderem educar, para evoluirmos e para crescermos (da MELHOR maneira),sim! Mas e os momentos de amor e carinho, os momentos em que dizemos "Amo-te Mãe!" ou "Amo-te Filho(a)!" ?! Não se diz (SÓ) nos dias da Mãe, ou nos anos, porque AFINAL de contas são APENAS dias! Para mim não tem que haver dias ESPECIAIS para as dizer. Sei e não me julguem, pois eu também não as digo, dói, é a verdade, mas (é uma dúvida ETERNA), Porque é que, nas relações entre pais e filhos custa dizer e falta a coragem para transmitir um: "Amo-te" , "Obrigado", "Desculpa, errei" ou (SIMPLESMENTE) "Vou ter saudades tuas, fazes-me falta" ? Fica por esta (SIMPLES, MERA) folha esta dúvida..

Sem comentários: