Acerca de mim

A minha foto
Anjo-Selvagem. Sou sorrisos, abraços, sou chocolate, chatilly, sou música, cinema, sou paz, amor, sou escrever, sou sonhar, imaginar, sou sol, mar, sou melhor amiga, sou teimosia, preguic,a, indecisao~, sou Algarve, capuccino. Sou eu, sou nós. "E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida".WilliamShakespear

sábado, 11 de junho de 2011

É bem verdade...

"Tudo bem, nós queremos raparigas de boa onda, sexys, sedutoras, bonitas, inteligentes e simpáticas. É muito fácil falar, porque quando nos apareçe uma assim, de 'bandeja', a primeira coisa que nós pensamos é 'Ah, dei-me bem!'. Ficamos com ela uma vez, duas. E depois disso começamos a pensar que esta é a rapariga que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se tivermos um relacionamento, vai ser algo estável. Vamos buscá-la à escola, vamos ao cinema, a um bar e vai haver sexo todas as semanas... tudo bem básico, até se tornar uma rotina e perder a graça. Começamos a ver os outros rapazes bem vestidos e bem humorados, a ir para as discotecas para engatar miúdas e morremos de inveja, começamos a sentir falta de tudo isso. Pensamos 'acho que não estou pronto para isto, não quero dedicar o resto da minha vida a um relacionamento'. E a tal rapariga transforma-se numa 'mala', e começamos a sentir um grande 'nojo' dela, uma aversão. Quando vemos o nome dela no ecrã do telemóvel, não temos vontade de atender... JÁ ERA! A promessa de algo estável vai por àgua abaixo, e se ela não perceber o que se passa, nós começamos a ser secos, muito secos. E ela pensa 'o que é que eu fiz?'. Coitada, ela não fez nada, a culpa é mesmo nossa.

Aí voltamos para a nossa rica vidinha, que nós mesmos odiavamos a semana passada. Esperamos anciosamente a hora de sair para arrasar na noite... ou até engatar aquela gata que sempre quisemos. GRANDE DESILUSÃO, chegamos a casa depois dessa noite, sozinhos, e ficamos a tentar descobrir porque é que não estamos satisfeitos. Derepente, descobrimos que é porque a tal gata, a linda, a gostosa, misteriosa, que nos nossos sonhos disse 'fico contigo', nem sequer nos pediu o número de telemóvel.

FRUSTRAÇÃO, apesar de tudo, ficamos a pensar na nossa ex-namorada. Ela até podia ter os seus defeitos mas era boa onda, e ficava ao nosso lado a toda a hora a dar-nos valor. E enquanto isso a rapariga, chateada, magoada, não percebe porque é que acabamos com ela. E essa dúvida vira angústia, mais tarde raiva, e ela manda-nos à PUTA QUE NOS PARIU!

Não quer saber de mais nada, só quer sair, aproveitar, curtir com outros e sair mais. Resolve não andar com mais ninguém, para não sair chateada ou magoada... e a culpa é nossa, acabamos de criar uma 'montra'. O tempo passa e continua tudo na mesma, continuamos a reclamar da vida e das raparigas. Elas só querem rapazes 'cãezinhos', e não estão nem aí para nós... ou será que nós é que nos transformamos nos 'cãezinhos?'

Mas elas são assim por nossa culpa. A mulher da noite hoje em dia, era a boa rapariga de um rapaz ontem, e assim sucessivamente... provavelmente essa nossa ex-namorada, está agora a enlouqueçer a cabeça de outros rapazes por aí. Perdêmo-la para sempre, ela virou uma rapariga de sonho, constantemente a enlouqueçer a cabeça de outros rapazes... E quando a encontramos na noite, ela? Ela nem olha para nós... (mas estava linda, como sempre!)"

1 comentário:

João Louzeiro disse...

Muito bom texto e muita verdade sobre muitas vidas, mas na vida cada um procura ser feliz e nunca nos podemos deixar morrer por tentativas que não correram bem e sim saber tirar sabedoria do que se viveu e as memórias vão acompanhar quem as vive por toda a sua vida.. O que é a grande verdade é que ninguém consegue fazer ninguém feliz se não estiver bem consigo própria ou próprio e em si ser feliz, é como tentar iluminar sem ter luz... E a vida enquanto existe é sempre redenção de não voltar a cometer os mesmos erros e viver sem perder conta da razão como se não tivesse vivido. Todos temos lugar para ser felizes a começar por nós próprios até sermos todo felizes como deve de ser.. Um primeiro passo é sermos todos mais sinceros e verdadeiros sem nos deixarmos arrastar na corrente como se não soubessemos nadar =D Sabermos ter paz na nossa Vida para podermos verdadeiramente Amar.